INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Projeto vai ser executado nos próximos seis meses.
Artigo publicado a 2021-01-22 /// 361 visualizações
 
CNE recebe apoio para ações e iniciativas no âmbito dos ODS
O CNE, através do Departamento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, viu o projeto "Compromisso 20230" ser aprovado pela Presidência.
Com vista a promover uma maior participação da Sociedade Civil no processo da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, foi criado o Projeto Presidência - Por uma Europa Aberta, Justa e Sustentável no Mundo, uma iniciativa conjunta da Plataforma Portuguesa das ONGD que tem como objetivo geral aumentar o apoio público a políticas europeias abertas, justas e sustentáveis, especialmente em relação à Agenda 2030, Cooperação para o Desenvolvimento, Direitos Humanos e espaço da Sociedade Civil.

A candidatura do CNE, apresentada através do Departamento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, à subvenção do Projeto Presidência, foi aprovada, e apoiará a execução das suas ações e iniciativas, que visam a sensibilização e consciencialização dos jovens escuteiros para duas prioridades do Projeto Presidência: a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O Departamento Nacional dos ODS criou o Compromisso 2030, um programa que visa o alcance dos ODS, sustentado por quatro eixos: Sensibilização e Mobilização; Ação; Parcerias e Melhores Políticas. A candidatura foi apresentada no seguimento desta estratégia adotada, focando-se em quatro ações: Lançamento do Programa Agrupamento Sustentável; Criação de um Guia Prático para os Centros e Campos Escutistas; Lançamento do Website Escutista ODS e realização de Sessões de Formação, Sensibilização e Mobilização em atividades nacionais, regionais, de núcleo ou agrupamento. O projeto será executado nos próximos seis meses, até julho.

Texto de Joana Bacelar. Imagem de: Projeto Presidência.
 
Bookmark and Share