INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Lisboa na partilha na Luz.
Artigo publicado a 2020-12-30 /// 377 visualizações
 
A partilha da Luz da Paz de Belém nas regiões
A cerimónia da partilha da Luz da Paz de Belém, da Região de Lisboa decorreu no passado dia 15 de dezembro, na Sé de Lisboa.
A eucaristia foi presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente. No decorrer da celebração D. Manuel Clemente relembrou-nos que "esta luz é a vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, uma luz que não se apaga", mesmo nos momentos mais difíceis "não existe trevas nem pandemias que nos entrem no coração, podem-nos limitar a vida, mas esta luz de dentro que temos em Cristo Ressuscitado essa ninguém apaga nem limita."

A luz foi partilhada após a homilia com os representantes de cada agrupamento.

No final da cerimónia o Chefe Regional de Lisboa, João Esteves, afirmou que "somos mensageiros desta luz, é muito importante que a fé, a esperança nos nossos corações possa existir e ser forte para nos dar alegria, ânimo e coragem na vida para ultrapassar todas as dificuldades que nos vão aparecendo no decorrer da nossa caminhada".

A cerimónia contou com a presença da Secretária Nacional dos Projetos, Inês Graça. Esta cerimónia realizou-se no mesmo dia em que a Região de Lisboa comemorou 94 anos de existência.

Texto de: Matilde Gonçalves. Fotografia de: Agrupamento 71 - Parede.
 
Bookmark and Share