INÍCIO /// NACIONAL
 
 
 
 
 
Reunião conta com a significativa presença de quase todas as Regiões (a maior parte presencialmente em Fátima e outros pela via digital).
Artigo publicado a 2020-11-24 /// 682 visualizações
 
Assistentes Regionais do CNE reunidos em Fátima
Cuidando e aprofundando a fundamental articulação eclesial do escutismo católico, reuniram-se no dia 18 de novembro os Assistentes Regionais do CNE.
Com a significativa presença de quase todas as Regiões (a maior parte presencialmente em Fátima e outros pela via digital), do Chefe Nacional do CNE, Ivo Faria e de D. José Traquina, bispo de Santarém e membro da Comissão Episcopal do Laicado e da Família, o encontro foi oportunidade de partilha dos mais significativos assuntos da vida do CNE na atualidade.

Foram ainda partilhados os principais projetos para os próximos tempos: os desafios do escutismo em tempo de pandemia e a proposta do projeto “Bolota”, o envolvimento do CNE na Jornada Mundial da Juventude 2023 em Portugal, as dinâmicas da Equipa Nacional da Pedagogia da fé, a discussão acerca do Livro das Celebrações do CNE, o projeto “Entre Linhas” e a vivência da Luz da Paz de Belém. Os temas foram abordados numa conversa rica de interpelações e de vontade de caminharmos em comunhão, rasgando horizontes que ajudem toda a Associação a responder aos desafios do presente e a preparar o futuro.

Raquel Kritinas, Secretária Nacional Pedagógica e Juan Ambrósio, Equipa da Assistência Nacional intervieram, pela via digital, nalguns dos pontos em análise.

Porque não foi possível tratar todos os assuntos da agenda, ficou marcada nova reunião para o próximo dia 2 de dezembro, integralmente online.

Texto de: Padre Luís Marinho. Fotografia de: Equipa da Assistência Nacional.
 
Bookmark and Share