INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Iniciativa dedicado à sustentabilidade da vida no planeta.
Artigo publicado a 2020-10-27 /// 312 visualizações
 
CNE presente no Planetiers: o maior evento de inovação sustentável
O CNE, representado pelo Departamento Nacional de Ambiente e Departamento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, esteve presente no
O evento "Planetiers Global Gathering", decorreu nos passados dias 22 e 23 de outubro, no Parque das Nações, em Lisboa e teve como principal objetivo a discussão de como a sociedade civil pode intervir e trabalhar em prol de um futuro mais sustentável. Assim tiveram lugar palestras onde foram apresentados projetos sustentáveis à volta do mundo, fóruns de discussão sobre o impacto social das organizações e movimentos assim como qual o papel da educação e dos educadores na formação das crianças e jovens para um futuro sustentável. Houve também um espaço de feira dedicado a empresas para apresentarem as suas inovações sustentáveis e de que forma estão a alterar o seu paradigma e a sua forma de trabalho para garantir que contribuem para um mundo melhor!

Para o Corpo Nacional de Escutas foi um evento de grande produtividade uma vez que permitiu mostrar à sociedade civil a sua presença e a sua força. Houve a oportunidade de adquirir conhecimentos e compreender de que forma poderemos, em associação, trabalhar em prol da sustentabilidade e quais os melhores métodos para inserir o desenvolvimento sustentável nos nossos programas educativos e atividades.

A iniciativa "Planetiers Global Gathering" dedicada à sustentabilidade da vida no planeta é considerado o maior evento de inovação sustentável.

Este evento incluiu palestras, sessões planetárias e painéis de discussão protagonizados pelos mais de 100 oradores. Foram debatidas as mais variadas temáticas com o objetivo de responder às dúvidas mais comuns, encontrar soluções e partilhar experiências.

Texto de: Sara Rodrigues. Fotografia de: Departamento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável .
 
Bookmark and Share