INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Dia de celebrar a Juventude.
Artigo publicado a 2020-08-12 /// 468 visualizações
 
Dia Internacional da Juventude
No dia em que se celebra o Dia Internacional da Juventude deixamos uma sugestão de reflexão sobre os jovens de hoje, com o desafio de olhar para os jovens de amanhã.
Hoje, dia 12 de agosto, celebramos o Dia Internacional da Juventude. Criado por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999, surgiu de uma Recomendação da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pela Juventude que decorreu em Lisboa, entre 8 e 12 de agosto de 1998.

Na edição de agosto da "Flor de Lis" podes contar com um artigo de fundo sobre que "Adolescentes temos hoje", baseado no estudo Health Behaviour in School-aged Children, da Organizção Mundial de Saúde (OMS), que estuda os comportamentos e a saúde dos adolescentes nos seus contextos de vida.

Também hoje, no jornal público foi publicado um artigo sobre os jovens desenvolvido pelo Joaquim Castro Freitas, Membro do Comité Europeu da Organização Mundial do Movimento Escutista, do qual lançamos o repto para a sua leitura e reflexão.

Sob o título "Juventude: dos planos de fuga ao planeamento estratégico" Joaquim Castro Freitas afirma que a celebração deste dia "Tem sido, e bem, aproveitado para chamar a atenção para o desemprego jovem, dificuldade de acesso à habitação pelos jovens, ensino superior, empreendedorismo, sustentabilidade. Mas neste dia talvez possa ser um bom exercício olhar para os jovens de amanhã.".

aqui o artigo na íntegra.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Gonçalo Pinto.
 
Bookmark and Share