INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Escuteiros de Moreira da Maia dão apoio a entidades locais.
Artigo publicado a 2020-06-09 /// 657 visualizações
 
Agrupamento 902 dá apoio à Junta de Freguesia e Câmara Municipal
Está bem claro que os nossos hábitos sofreram uma transformação enorme. A adaptação ao confinamento obriga-nos a ser inovadores na procura de soluções para os problemas que surgem.
O Agrupamento 902, de Moreira da Maia, região do Porto, fiel ao seu compromisso com a comunidade, aceitou os reptos lançados pela Junta de Freguesia de Moreira da Maia (JFMM) e Câmara Municipal da Maia (CMM).

O projecto da JFMM visa a distribuição diária de refeições quentes pelas pessoas que mais precisam da freguesia. A Junta conta ainda com o apoio de um restaurante local que se dedica à confeção das refeições. O desafio começa neste espaço com a preparação das cerca de 40 refeições individuais que serão de seguida transportadas na carrinha de distribuição. Com sol ou chuva, é hora de "fazer a ronda" e entregar toda a comida antes que arrefeça!

O 902 apoia esta causa com recursos humanos tendo até ao momento destacado várias equipas de Dirigentes para apoiar esta iniciativa. Além do apoio logístico, levam sorrisos (ainda que infelizmente cobertos por uma máscara) a todos os que precisam de alimento, não só para o corpo mas também para a sua alma.

Acreditam que a resposta à pandemia deve ser a entreajuda em busca do bem-estar comum, contribuindo para a felicidade do nosso irmão.

Texto e fotografia de: Agrupamento Moreira da Maia.
 
Bookmark and Share