INÍCIO /// NACIONAL
 
 
 
 
 
Já disponível no Youtube, ITunes e Spotify.
Artigo publicado a 2020-05-29 /// 601 visualizações
 
Um sonho tornado realidade!
O CD 20 anos FESCUT foi lançado no ACANTONAC. Em breve estará disponível para compra em formato físico, cujo parte do seu valor monetário irá reverter em favor de uma causa solidária.
Decorria o ano de 1999, quando um grupo de Caminheiros, na viragem do Milénio, sonhou criar um Festival Nacional de Canção Escutista, pelo amor e paixão que partilhavam pela Música escutista. Hoje, passados 20 anos, o Festival continua a ser de ano para ano a Festa da música escutista por todo o País, onde os Caminheiros/Companheiros e aeronautas têm a oportunidade de criar e compor as suas próprias músicas e de as viver e tocar intensamente. Aos poucos esta tornou-se uma das grandes atividades de referência para a IV Secção do CNE, mobilizando clãs e agrupamentos um pouco por todo o país.

No verão de 2019, surgiu o sonho de gravação de um CD de âmbito nacional que juntasse todas as músicas vencedoras das 20 edições do FESCUT, de forma a celebrar os 20 anos deste Festival e a eternizar num CD estas músicas.

Assim, de vários pontos do país, incluindo as ilhas, os Clãs e os agrupamentos que ganharam as várias edições do festival aceitaram o desafio, mobilizando Caminheiros, Dirigentes, e até elementos que já não estão no ativo para ensaiarem as suas músicas, e para muitos foi a oportunidade de reverem amigos e vivências dos seus tempos de Caminheiros.

Foram percorridos vários quilómetros até à Região de Aveiro onde ocorreram as gravações, foram despendidas diversas horas, muitas vezes horas que se estenderam noite a dentro, para que hoje o nosso CD fosse uma realidade.

20 anos do FESCUT, 21 músicas, 13 clãs, 7 regiões, 1 sonho tornado realidade!

O CD 20 anos FESCUT - a festa da música escutista foi lançado no I ACANTONAC do CNE e está já disponível no Youtube, ITunes e Spotify. Em breve estará disponível para compra em formato físico, cujo parte do seu valor monetário irá reverter em favor de uma causa solidária. Estejam atentos às novidades!

Texto de: Kiko (Águia sonhadora). Imagem de: CNE.
 
Bookmark and Share