INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Isabel Jonet realça o apoio de todos os escuteiros.
Artigo publicado a 2020-05-25 /// 607 visualizações
 
Presidente da República associou-se à campanha do Banco Alimentar Contra a Fome
O Presidente da República associou-se à campanha "Ajude a preencher este vazio", do Banco Alimentar, onde a sua Presidente, Isabel Jonet, salientou a "excecional ajuda dos escuteiros".
Na visita que o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa efetuou às instalações de Lisboa do Banco Alimentar (BA), para lançamento da campanha "Ajude a preencher este vazio", em substituição da presença física nos hipermercados. Nesta visita foi enaltecido o trabalho feito pelos voluntários, tendo Isabel Jonet referido o "excecional trabalho de ajuda dos escuteiros".

De facto, e após a anulação da campanha do Banco Alimentar, prevista para os dias 30 e 31 de maio, provocada pela pandemia da COVID-19, o CNE lançou uma campanha nacional de recolha de alimentos, para posterior entrega aos 21 espaços do Banco Alimentar distribuídos pelo continente e ilhas, sob o mote "Vamos ajudar o Banco Alimentar", a decorrer entre 16 e 28 de maio.

Segundo José Rodrigues, Secretário Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade, "o CNE não podia ficar indiferente a esta anulação pois fragiliza ainda mais todos aqueles que dependem desta ajuda para a sua subsistência, além de que somos parceiros do Banco Alimentar há muito tempo, pelo que conseguimos uma adesão voluntária de centenas de agrupamentos em todo o País".

Esta campanha consistirá na recolha de alimentos pelos Agrupamentos, junto das famílias, amigos e demais comunidade. Posteriormente irão entregar a recolha às Juntas Regionais, as quais por sua vez, os irão depositar no Banco Alimentar da sua região. Esta iniciativa pretende recolher as ofertas que são entregues nas sedes dos Agrupamento, não sendo promovidas ações de recolha junto de espaços comerciais ou similares, por forma a não elevar o risco de contágio.

Texto de: Secretaria Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade.Fotografia de: Presidência da República.

 
Bookmark and Share