INÍCIO /// NACIONAL
 
 
 
 
 
O ACANTONAC será transmitido nas páginas Youtube e Facebook.
Artigo publicado a 2020-05-19 /// 1769 visualizações
 
"Unidos à distância"
Este ano vamos celebrar os 97 anos do CNE com o primeiro acantonamento nacional.
De 22 a 24 de maio o CNE celebrará os seus 97 anos no decorrer do seu primeiro acantonamento nacional - ACANTONAC2020 - sob o lema "Unidos à distância", lema este escolhido após analisados os mais de 600 contributos enviados por todos aqueles que colaboraram na escolha do lema, workshops e tertúlias.

O ACANTONAC será transmitido na sua totalidade nas páginas oficiais do escutismo, Facebook e Youtube, querendo isto dizer que todos os escuteiros poderão participar em qualquer momento da atividade.

É pedido a cada escuteiro que participe na atividade que crie o seu próprio abrigo em casa, onde possa ter o saco cama e a usá-lo durante a atividade, utilizando uma t-shirt/camisola escutista e o lenço. Todos os participantes são convidados a envolver-se no Fogo de Conselho virtual que será organizado e dinamizado pelo Agrupamento, Unidade, Subunidade ou mesmo em família, podendo ser partilhadas imagens ou vídeos das suas iniciativas nas redes sociais com os hashtags #escutismoemcasa #acantonac2020 para que sejam partilhados na livestream do ACANTONAC.

Durante o fim de semana existirão seis atelieres, duas tertúlias, um concerto escutista e muitas surpresas, uma das quais, já anunciada, é a insígnia do ACANTONAC. Cada insígnia tem um custo unitário de 1.50 euros, podendo ser pedida em Agrupamento através da inscrição na atividade do SIIE Insígnia ACANTONAC 2020 até dia 24 de maio, último dia da atividade. Os fundos angariados na aquisição desta insígnia irão reverter a favor da Cáritas Portuguesa, iniciativa solidária conjunta entre o CNE e a Cáritas Portuguesa que permite que os jovens escuteiros ajudem outros jovens, apoiando crianças e jovens que ficaram sem acesso à internet ou limitados no acesso a comunicações e ferramentas digitais, com implicações para prosseguirem os seus estudos em casa.

Para além desta parceria, o ACANTONAC também se quis associar à campanha nacional de recolha de alimentos com o Banco Alimentar, sendo proposta a organização de recolha de bens durante a atividade na sede de cada agrupamento.

Texto de: Erico Virgy. Imagem de: CNE.
 
Bookmark and Share