INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
D. António Marto lança desafio a todos os escuteiros.
Artigo publicado a 2020-05-12 /// 209 visualizações
 
Escuteiros recebem mensagem do bispo de Leiria-Fátima
D. António Marto desafia todos os escuteiros a serem peregrinos com o coração.
O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto deixou uma mensagem a todos os nossos escuteiros de forma a viverem intensamente a celebração da grande Peregrinação Internacional de 13 de maio a Nossa Senhora de Fátima. Este ano, obrigatoriamente diferente do habitual devido, ao COVID-19.

D. António Marto desafia-nos a colocar uma vela à janela, hoje, e a ser peregrinos com o coração "Todos somos convidados a fazer esta peregrinação, mas agora com o coração. Quer dizer, ireis fazer este caminho de peregrinos com o vosso coração, pondo junto da Nossa Senhora, através de uma maneira simbólica, colocando uma vela à janela de vossa casa, fazendo uma oração a Nossa Senhora, por todos, para que nos ajudes a libertar do flagelo desta pandemia."

O CNE associa-se às celebrações do 13 de maio no Santuário de Fátima, que serão transmitidas online.

As celebrações começam hoje, dia 12, às 21h30, na Capelinha das Aparições, com a recitação do Rosário, seguida da Procissão das Velas.

Amanhã, 13 de maio haverá oração do terço às 9h00, na Capelinha, e às 10h00 será celebrada a Missa da Solenidade de Nossa Senhora de Fátima, presidida pelo cardeal D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima. As celebrações terminam com a tradicional Procissão do Adeus.

Texto de: Susana Micaela Santos. Imagem de: Santuário de Fátima.
 
Bookmark and Share