INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Escuteiros de Viana do Castelo ajudam na montagem de hospital.
Artigo publicado a 2020-04-27 /// 581 visualizações
 
Apoio COVID-19: Montagem do Hospital de Retaguarda
Agrupamento 343, Senhor do Socorro ajuda na montagem de Hospital seguindo todas as recomendações indicadas.
O Agrupamento 343 - Senhor do Socorro, Região de Viana do Castelo no dia 28 de março foi contactado pela Liga dos Amigos do Hospital, de Viana do Castelo para ajudar na montagem do Hospital de Retaguarda a instalar no Pavilhão Desportivo do Seminário Diocesano em Viana do Castelo.

Prontamente 11 dirigentes e candidatos a dirigentes disseram "Sim, Sempre Alerta para Servir" e, após tratadas todas as formalidades com a Junta Regional e Junta Central realizou-se a tarefa pedida.

Esta tarefa consistiu na desmontagem de camas no Centro Pastoral Paulo VI em Darque, Viana do Castelo, transporte e montagem das mesmas no Pavilhão do Seminário. Foram ainda deslocadas algumas camas e outros materiais diversos no próprio Seminário Diocesano para o local da instalação do Hospital de Retaguarda.

Essa tarefa ocupou toda a manhã de domingo dia 29 de março sendo que foram tomadas todas as medidas e precauções recomendadas para aquela atividade que a situação atual obriga.

A instalação do Hospital de Retaguarda foi concluída alguns dias depois por outras associações culturais do concelho de Viana do Castelo nomeadamente a divisão do espaço, instalação de outro mobiliário e apetrechamento das instalações.

Esta ação está devidamente enquadrada com as diretrizes enviadas pela Junta Central, na sua circular 08-CN-2020.

Texto e fotografia de: David Fernandes.
 
Bookmark and Share