INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Começa já hoje entre as 21h e as 23h.
Artigo publicado a 2020-04-17 /// 432 visualizações
 
Região de Braga oferece Cafés com futuro
Começa hoje a iniciativa Cafés com futuro. Este espaço pretende ser um local de convívio e partilha de sexta-feira à noite.
A necessidade de confinamento cria oportunidades de relação que, apesar da distância física, permitem manter a proximidade que carateriza os escuteiros.

Assim, a Junta Regional de Braga lançou a iniciativa Cafés com futuro, que pretende oferecer a caminheiros, candidatos a dirigentes e dirigentes um espaço de convívio e partilha às sextas-feiras, entre as 21h e as 23h.

O conceito é simples e próximo do que nos habituamos a viver: Um grupo de amigos vai beber café (no caso, cada um bebe o seu em sua casa), e num par de horas discutem um tema pré-definido.

Dois deles levam algumas ideias para debate e procuram trazer visões diferentes, práticas e interessantes ao tema. E no final voltamos à nossa vida, depois deste convívio de sexta à noite.

O tema deste primeiro café é "Escutismo em tempos de pandemia" e procurará trazer ideias, desafios e propostas para podermos animar os dias dos nossos escuteiros e preparar as próximas fases e os desafios que trarão para todos nós, para as famílias, os agrupamentos e as comunidades...

São convidados a trazer algumas ideias o Mário Correia, do núcleo de Famalicão e atualmente Diretor da Revista Flor de Lis, e Joaquim Freitas, da Região de Braga e membro do Comité Europeu do Escutismo.

Para participares inscreve-te aqui aqui

Texto e imagem de: Secretaria Regional para a Comunicação de Braga.
 
Bookmark and Share