INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Oração do Pai-Nosso conjunta.
Artigo publicado a 2020-03-24 /// 1739 visualizações
 
Papa convida todos os cristãos a rezar o Pai-Nosso em conjunto
O Papa Francisco convidou os cristãos de todo o mundo, para amanhã, 25 de março, rezarem em conjunto a oração que Jesus ensinou, o Pai-Nosso.
O Papa Francisco convocou um momento de oração conjunta do Pai-Nosso entre os cristãos do mundo inteiro. Esta oração está marcada para amanhã, dia 25 de março, pelas 11h (hora em Portugal), com a intenção de invocar o fim da pandemia do Covid-19.

Este convite decorreu após a oração do Angelus, que o Santo Padre proferiu a partir da biblioteca apostólica do Vaticano. A iniciativa irá decorrer na mesma data que liturgicamente se assinala a anunciação do anjo a Maria (nove meses antes do Natal).

Foi igualmente anunciada uma oração presidida pelo Papa, no próximo dia 27 de março, pelas 18h, perante a Praça de São Pedro, vazia, e que será transmitida para o mundo inteiro. Esta oração meditará na Palavra de Deus, haverá um tempo de adoração ao Santíssimo Sacramento e a bênção "urbi et orbi" (à cidade e ao mundo), a que será incorporada a possibilidade de receber a indulgência plenária.

Vê o vídeo aqui

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Ricardo Perna.
 
Bookmark and Share