INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Mesmo em casa continua a fazer Escutismo!
Artigo publicado a 2020-03-22 /// 4360 visualizações
 
Lançamento da plataforma Escutismo em casa
Foi hoje lançada a nova página com todos os recursos e desafios sobre #escutismoemcasa.
De um momento para o outro todo o nosso dia a dia teve de ser adaptado a uma nova condição, a de ficar em casa. E nos próximos tempos tudo será feito a partir de casa, até mesmo o Escutismo.

Foi a pensar nisso e porque não podes ter atividades na sede, ou em campo, mas podes continuar a fazer Escutismo em casa que surge esta nova plataforma www.escutismoemcasa.pt , onde podes aceder como e quando quiseres, e desta forma, manteres o espírito escutismo, mesmo de quarentena.

Podes continuar a reunir com a tua Patrulha, podes trabalhar no teu Progresso e nas Especialidades, podes procurar deixar o mundo melhor, podes viver a tua Fé, podes participar nas celebrações, podes aprender coisas novas que, no futuro, poderás pôr em prática nas atividades, porque esta etapa vai passar.

Também todos os dirigentes são convidados a participar nestes desafios e a acompanharem os escuteiros, mesmo à distância, ajudando-os assim a crescer e ultrapassar esta etapa.

Não fiquem parados, aceitem os desafios que vos propomos, desafiem as vossas Patrulhas, as vossas Unidades, os vossos pais, o vosso Agrupamento, mesmo os vossos amigos que não são escuteiros.

Estejam atentos aos recursos e desafios que vão surgindo e partilha com todos. E não te esqueças, mesmo em casa, não fiques parado!

Texto de: Susana Micaela Santos. Imagem de: Gonçalo Pinto.
 
Bookmark and Share