INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Novas regras e orientações.
Artigo publicado a 2020-03-16 /// 547 visualizações
 
Suspensão imediata de atividades
Em resposta ao agravamento do novo Coronavírus - COVID 19, a Junta Central suspendeu no imediato todas as atividades. Está atento às informações emitidas.
A situação atual e como resposta urgente resposta à situação epidemiológica do novo Coronavírus - COVID 19, todos os dias surgem novas medidas e orientações para minimizar ao máximo o seu impacto.

Desta forma e tendo em conta o comunicado do Conselho de Ministros de 12 de março de 2020 "Medidas extraordinárias de resposta à epidemia do novo coronavirus", onde foram tomadas um conjunto de decisões extraordinárias e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do COVID 19, incluindo a suspensão de todas as atividades escolares (letivas e não letivas) presencias, o que implica, de imediato, a suspensão do seguro escutista, a Junta Central reavaliou e atualizou as informações veiculadas na circular de 10 de março.

Assim, e com efeito imediato foram suspensas todas as atividades escutistas promovidas pelo nível nacional do CNE até ao dia 09 de abril, suspensão imediata de todas as atividades escutistas promovidas por todos os outros níveis do CNE (Regiões, Núcleos e Agrupamentos), até ao dia 09 de abril, alertando que o seguro escutista deixa de estar ativo nas atuais circunstâncias.
Consulta a circular aqui

Estas determinações têm efeito imediato, sendo reavaliadas em função da evolução epidemiológica.

Um dos principais alertas da Direção Geral de Saúde (DGS) vai para a prevenção e proteção que todos devemos seguir.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: CNE.
 
Bookmark and Share