INÍCIO /// NACIONAL
 
 
 
 
 
O CNE fez-se representar por dois membros da Equipa Nacional dos ODS, Inês Faria e Joana Bacelar.
Artigo publicado a 2020-03-05 /// 318 visualizações
 
CNE presente no "Scouts For Gender Equality"
O CNE esteve representado, de dia 26 de fevereiro a 1 de março, na primeira atividade do projeto europeu Scouts For Gender Equality, realizada no Porto, no Seminário de Vilar.
Esta atividade reuniu 30 escuteiros de 13 países diferentes, com o objetivo de desmistificar questões relacionadas com a igualdade de género, tais como a violência de género e violência doméstica, desigualdades salariais, o papel do género e sexo, a educação diferencial de rapazes e raparigas e a representatividade das mulheres em cargos de poder.

O evento contou com a presença de profissionais desta área de organizações portuguesas e estrangeiras, tendo sido importante o envolvimento dos mesmos no programa.

A Igualdade de Género corresponde ao objetivo do desenvolvimento sustentável (ODS) número 5 e, portanto, um dos objetivos da ONU a ser alcançado até 2030. De forma a poder dar o seu contributo, o CNE fez-se representar por dois membros da Equipa Nacional dos ODS, Inês Faria e Joana Bacelar. Foi também possível durante o evento, nomeadamente na noite internacional, fazer uma apresentação sobre Portugal e a sua candidatura a acolher o Moot 2025.

Para além da aprendizagem, partilha de experiências e culturas, cada delegação elaborou um plano de ação a um ano a ser implementado na respetiva associação, unindo os diferentes países da Europa num objetivo comum: um mundo mais justo e onde a igualdade de género é uma realidade e não um sonho.

Texto de: Inês Faria. Fotografia de: Participante do evento.
 
Bookmark and Share