INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Perto de 300 conselheiros presentes em Conselho Plenário.
Artigo publicado a 2020-02-22 /// 498 visualizações
 
Conselheiros reunidos em Balasar
O Conselho Nacional Plenário decorreu hoje na Quinta de Santo Adrião, em Balasar, núcleo Cego do Maio, na região de Braga e contou com a presença de perto de 300 conselheiros.
Após a reunião de todos os conselheiros e em período anterior à ordem do dia, o Chefe Nacional, Ivo Faria fez a sua primeira intervenção descrevendo que "Sinto-me verdadeiramente afortunado em poder fazer o que mais gosto tanto no escutismo como no meu trabalho, sem ter de ajustar os meus sentimentos, o meu coração, a minha razão ou os meus valores, nem a minha missão que é ajudar a construir uma sociedade melhor, só tenho de ter cuidado de não misturar a farda com o fato."

"Estou totalmente comprometido em servir o Escutismo Católico Português com a melhor das minhas possibilidades e capacidades. Sinto-me honrado em ter sido o vosso Chefe Nacional até hoje. É um privilégio ter a possibilidade de continuar a servir este grande movimento de juventude que ajuda a construir e a desenvolver os escuteiros para que se tornem agentes de transformação nas suas comunidades construindo um mundo melhor" reforçando ainda na sua intervenção.

A finalizar relembrou que "estou aqui hoje para vos dizer que não sou eu que tomo posse daqui a umas horas, é uma equipa de nove pessoas que toma posse, e é com um elevado sentido de honra que sirvo ao lado deles, estou aqui porque quero contar convosco tanto hoje, como a partir de amanhã já que o trabalho é sempre mais fácil quando é partilhado por muitos."

De seguida todos os conselheiros foram convidados a votar para a nova Comissão Eleitoral Nacional e ainda nova equipa da Mesa dos Conselhos Nacionais.

Foi eleito o dirigente Francisco Ferreira como novo Presidente da Comissão Eleitoral Nacional e ainda a nova equipa da Mesa dos Conselhos Nacionais, tendo sido eleito João Armando Gonçalves como Presidente.

De seguida a Junta Central fez a apresentação do Relatório e Contas de 2018-2019. Após a sua discussão e votação foi aprovado pela maioria dos presentes.

Devido ao adiantado da hora foi proposto a todos os conselheiros, tendo sido aceite, passar as propostas - Aumento de quota nacional e ainda a da Junta Regional do Algarve sobre cartão multibanco para o próximo Conselho Nacional.

A fechar este Conselho Nacional Plenário todos os presentes foram convidados a marcarem presença na cerimónia das Promessas do novo Agrupamento 1406, Balasar, e por fim a tomada de posse dos órgãos nacionais do CNE.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Manuel Joaquim.
 
Bookmark and Share