INÍCIO /// NACIONAL
 
 
 
 
 
Participaram diversas regiões escutistas.
Artigo publicado a 2020-02-18 /// 389 visualizações
 
Jornadas Nacionais de Radioescutismo
Nos passados dias 8 e 9 de fevereiro, a região dos Açores acolheu as Jornadas Nacionais de Radioescutismo, uma iniciativa do Departamento Nacional de Radioescutismo.
O Núcleo de São Miguel, nos Açores recebeu este ano as Jornadas Nacionais de Radioescutismo que contaram com a presença de cerca de 30 participantes, de sete regiões escutistas. Esta iniciativa do Departamento Nacional de Radioescutismo procurou dinamizar e promover iniciativas e atividades, bem como fornecer informação acerca de todos os aspetos legais e regulamentares.

A sede do Agrupamento 739, Fajã de Baixo, foi o palco para estas Jornadas as quais constituíram sobretudo numa oportunidade formativa onde se conseguiu partilhar ideias, dúvidas e esclarecer questões prementes acerca da legislação em vigor, através da presença de formadores credenciados da ANACOM.

As palestras e conversas informais promovidas foram muito participativas, pelo facto da troca de experiências identificar problemas comuns, potenciando soluções conjuntas.

Houve ainda oportunidade para uma reflexão mais séria sobre o que se pretende do Jota/Joti no futuro, e de como poderemos rejuvenescer e aumentar o número de radioamadores no movimento, bem como a necessária aproximação às diversas seções de modo a tornar o radioamadorismo um elemento potenciador de atividades.

Texto e fotografia de: Departamento Nacional de Radioescutismo.
 
Bookmark and Share