INÍCIO /// NACIONAL
 
 
 
 
 
José Rodrigues, Secretário Nacional do Ambiente e Sustentabilidade discursou no evento.
Artigo publicado a 2019-12-12 /// 312 visualizações
 
CNE integra a "Call to Action Anticorrupção"
O CNE no âmbito do envolvimento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, nomeadamente o 16 - Paz, Justiça e Instituições Sustentáveis, assinou a Call to Action Anticorrupção.
No passado dia 9 de dezembro, decorreu em Lisboa, um evento que celebrou o Dia Internacional Contra a Corrupção. José Rodrigues, Secretário Nacional do Ambiente e Sustentabilidade esteve presente associando-se ao compromisso de promover a Integridade, a Ética e a Transparência, respondendo à "Call to Action Anticorrupção" uma iniciativa de um organismo das Nações Unidas e que em Portugal foi iniciado pela APEE - Associação Portuguesa de Ética Empresarial e pela "Global Compact Network Portugal".

José Rodrigues no seu discurso salientou a importância do envolvimento de todos "A luta contra a corrupção é um desafio que nos deve interpelar a todos, enquanto sociedade e enquanto cidadãos.
Procurando desenvolver uma cultura de honestidade, connosco próprios e com quem interagimos e com isso exigirmos às instituições e aos diferentes organismos a criação de modelos e procedimentos mais eficazes que evitem o fenómeno da corrupção".

O Secretário Nacional do Ambiente e Sustentabilidade reforçou ainda que "No Corpo Nacional de Escutas, assumimos a responsabilidade de incutir aos mais de 72 000 jovens que compõem a associação, princípios de lealdade, compromisso, honra e justiça, nas diferentes fases do seu desenvolvimento, dando cumprimento a um dos objetivos do Escutismo, contribuir para a formação integral de futuros cidadãos ativos e comprometidos com a sociedade e o seu desenvolvimento".

Por fim relembrou que "Há mais de 100 anos o nosso fundador Baden- Powell, deixou-nos, na sua última mensagem, um pequeno desafio,... que ao longo da nossa vida, procuremos sempre deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrámos. Esta é a nossa missão e por isso não podíamos deixar de responder positivamente a esta Call to Action Anticorrupção".

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Organização do evento.
 
Bookmark and Share