INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
O Clã vencedor do FESCUT.
Artigo publicado a 2019-11-19 /// 488 visualizações
 
Viseu recebeu a 20ª Edição do FESCUT
O Clã 5 - Agrupamento 571, Santo Amaro, Região da Madeira, com a canção "Se ganhares asas para voar", venceu a edição deste ano do FESCUT.
A 20ª edição do FESCUT decorreu de 15 a 17 de novembro, na cidade de Viseu mais uma vez com o objetivo de proporcionar um variado conjunto de oportunidades educativas e culturais, promovendo a canção escutista e a fraternidade escutista através do convívio entre clãs.

Esta edição foi organizada pelo Clã São Miguel, do Agrupamento 1185, de Bodiosa que apresentou o tema é "Até onde podes Yr".

Os elementos dos Clãs participantes nesta edição, tiveram como ponto de encontro, a Escola Alves Martins onde, após o check-in, decorreu a sessão de abertura da atividade com um espetáculo pirotécnico e por fim o agrupamento 902, de Moreira da Maia passou o testemunho ao Agrupamento 1185 de Bodiosa.

Durante o dia de sábado os clãs percorreram a cidade de Viseu visitando os principais monumentos, museus e locais emblemáticos da cidade, onde em diversos locais lhes foi proposto a realização de vários desafios, tendo ainda participado em workshops de construção de instrumentos musicais efetuados com materiais reciclados, técnicas de canto e construção de anilhas.

O Pavilhão Multiusos da cidade de Viseu, gentilmente cedido pela autarquia, foi o palco do espetáculo onde os Clãs: 43 - Agrupamento 008 Águas Santos, Região do Porto, com a canção "Caminheiro em Ti"; 9-Agrupamento 88, S.Francisco de Assis, Regadas, Região de Braga, com a canção "Semeia a tua flor"; 77-Agrupamento 740-Nossa Senhora da Areosa, Região do Porto, com a canção "Até onde podes ir"; 5-Agrupamento 571, Santo Amaro, Região da Madeira, com a canção "Se ganhares asas para voar"; 35-Agrupamento 1084, Trofa-Segadães, Região de Aveiro, com a canção "Servir é o nosso lema"; 100-Agrupamento 1177 Famões, Região de Lisboa, com a canção "Seguindo os teus passos de amor" e 73-Agrupamento 680, Santão, Região do Porto, com a canção "TaNiNa".

O vencedor da XX edição do FESCUT foi o Clã 5-Agrupamento 571, Santo Amaro, Região da Madeira, com a canção "Se ganhares asas para voar", tendo ficado em 2º lugar o Clã 100-Agrupamento 1177 Famões, Região de Lisboa, e em 3º lugar o Clã 77-Agrupamento 740-Agrupamento Nossa Senhora da Areosa, Região do Porto.

Foram ainda entregues os prémios, melhor vídeo, Clã 5 - Agrupamento 571, Santo Amaro, Região da Madeira, melhor letra, Clã 100 - Agrupamento 1177, Famões, Região de Lisboa e melhor interpretação Clã 77 - Agrupamento 740, Nossa Senhora da Areosa.

Texto e fotografia de: Manuel Joaquim.
 
Bookmark and Share