INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
O novo Comité da CICE-EM.
Artigo publicado a 2019-11-18 /// 264 visualizações
 
CNE elege membro do Comité da CICE
Rui Teixeira foi eleito membro da Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE) para a Região Europa-Mediterrâneo.
De 14 a 17 de novembro decorreu a Conferência Internacional Católica do Escutismo para a Região Europa-Mediterrâneo (CICE-EM), em Cracóvia, Polónia.

Durante esta conferência foi eleito Rui Teixeira, como membro do Comité da CICE. A distribuição interna de funções ficou com a seguinte designação:
Bashar Muasher – Catholic Scouts & Guides of Jordan (Jordânia), Presidente ;
Rui Teixeira – CNE, Vice-presidente ;
Michael Van Craen - Scouts en Gidsen Vlaanderen (Bélgica), Secretário ;
Daniele Beretta – AGESCI (Itália), Tesoureiro ;
O Assistente continua a ser o Pe. Werner Fierens (da Bélgica).

Desta conferência destaca-se a aprovação do Plano Estratégico da CICE-EM 2019-2025, a intervenção, via skype, com o Presidente do Comité Europeu do Escutismo, Lars Kramm, sobre a situação dos jovens na Europa, com particular atenção à religião e espiritualidade, a presença de Bertrand Goethals, responsável pela Zona de Desenvolvimento Espiritual e Fé e Crenças do próximo Jamboree Europeu e ainda a conferência do Pe. Sławomir Oder, padre polaco a trabalhar em Roma como responsável pelos processos de beatificação e canonização da diocese de Roma. Foi ainda postulador dos processos de canonização e beatificação de João Paulo II. A sua apresentação foi centrada na figura do Beato Stefan Wincenty Frelichowski (um padre polaco falecido no campo de concentração de Dachau em 1945), patrono dos escuteiros e guias da Polónia.

Relembramos que nesta conferência Pedro Duarte Silva terminou o seu mandato como membro do comité da CICE-EM.

O CNE esteve representado pelo Assistente Nacional, Pe. Luís Marinho, pelo Chefe Nacional, Ivo Faria e por Pedro Duarte Silva.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Pe. Luís Marinho.
 
Bookmark and Share