INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Fraternidade escutista unida via rádio e internet.
Artigo publicado a 2019-10-19 /// 254 visualizações
 
Escuteiros de todo o mundo ligados através do Jota Joti
Este fim de semana decorre mais uma edição do Jota Joti. O Seminário Maior, região de Lamego acolheu a Estação Nacional.
Este fim de semana decorre a edição 62º do Jota e 23ª do Joti. Escuteiros do mundo inteiro foram convidados a participar nesta atividade anual. O Jamboree no Ar e Jamboree na Internet (Jota/Joti) é uma atividade de referência para todos os escuteiros a nível mundial.

A região de Lamego recebeu este ano a Estação Nacional da atividade, no mesmo fim de semana que decorre a abertura das comemorações dos 90 anos da região.

Assim, ontem e a anteceder a mensagem de abertura do Jota Joti, do Chefe Nacional do CNE, decorreu um debate sobre a temática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), moderado pelo Secretário Nacional do Ambiente e Sustentabilidade, José Rodrigues, contando como oradores o bispo de Lamego, D. António Couto, Joana Bacelar, equipa nacional dos ODS e ainda Maria Remédios, presidente da Junta de Freguesia de São Martinho das Chãs.

A Estação Nacional contou com mais de 400 escuteiros que durante todo o dia participaram em diversos ateliers e workshops e ainda a estação de rádio e internet, onde tiveram a possibilidade de comunicar com escuteiros de diversas partes do mundo.

A fechar este dia todos os escuteiros presentes foram convidados a participar na eucaristia, presidida pelo bispo emérito de Lamego, D. Jacinto Botelho.

Texto e fotografia de: Susana Micaela Santos.
 
Bookmark and Share