INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
A representação portuguesa, em Dublin.
Artigo publicado a 2019-10-15 /// 456 visualizações
 
Encontro Europeu de Diretores de Centros
Decorreu em Larch Hill, Dublin, de 09 a 13 de outubro, a 16º Conferência Europeia de Diretores de Centros, com uma forte representação de Centros e Campos portugueses.
Com a participação de uma forte representação portuguesa, este encontro visou reforçar os laços europeus, promovendo e partilhando sinergias que possam beneficiar e consolidar os centros escutistas como uma boa escolha para a realização de atividades.

Decorreu em Larch Hill, Dublin, de 09 a 13 de outubro, a 16º Conferência Europeia de Diretores de Centros, com uma forte representação de Centros e Campos portugueses: Drave, Centro Nacional de Formação Ambiental de São Jacinto (CNFA), Quinta do Escuteiro, Apúlia Centro Escutista (ACE), Centro Nacional de Atividades Escutistas (CNAE), Centro Nacional Escutista de Fátima (CNEF) e o Departamento Nacional de Centros e Campos Escutistas (DNCE).

Esta representação teve como objectivo a divulgação de toda a rede nacional de centros escutistas, bem como destacar os que estão reconhecidos como Centros e Campos de Excelência além de promover as oportunidades de realizar atividades em Portugal.

Foi uma oportunidade de descobrir os problemas comuns e os desafios dos centros escutistas europeus, nomeadamente formas de motivar e organizar os elementos de staff, soluções de financiamento, recrutamento de voluntários internacionais, gestão de conflitos, gestão de centros escutistas sendo também sido feitas várias apresentações com temas sobre sustentabilidade.

Segundo José Rodrigues, Secretário Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade, "a partilha de conhecimentos e boas práticas foi uma constante no evento, esperando que seja também uma mais valia para o trabalho que é feito em Portugal."

Texto e fotografia de: Departamento Nacional de Centros Escutistas.
 
Bookmark and Share