INÍCIO /// NACIONAL
 
 
 
 
 
A campanha "È tempo de ajudar!" vai apoiar idosos em vários municípios.
Artigo publicado a 2019-09-25 /// 129 visualizações
 
Campanha "É Tempo de Ajudar!" prestes a arrancar
"É Tempo de Ajudar!" é uma iniciativa da Coração Delta - Associação de Solidariedade Social, do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, para a população sénior carenciada. A próxima edição é já em 12 e 13 de outubro, com o CNE.
"É Tempo de Ajudar!" pretende ajudar a população sénior de Portugal carenciada e sem apoios institucionais, particularmente no capítulo da higiene pessoal, um dos fatores mais importantes para o conforto e a qualidade de vida, em especial dos mais idosos.

O objetivo é recolher o maior número possível de artigos de higiene pessoal, a fim de formar kits de higiene a entregar aos idosos em situação de carência identificados pelos municípios parceiros.

O que motiva, afinal, esta campanha?
Quando há cidadãos seniores forçados a optar entre ter uma boa higiene pessoal e adquirir produtos de primeira necessidade, como produtos alimentares e medicamentos, sabendo que uma boa higiene previne muitas doenças e assegura uma melhor qualidade de vida, não podemos olhar para o lado.

A parceria inclui a Coração Delta, através da sua valência Tempo para Dar, o CNE, quase 150 lojas Intermarché e os municípios das áreas de realização da campanha.

O desafio lançado pelo Chefe Nacional do CNE aos agrupamentos das áreas das lojas aderentes é o de colaborarem, em 12 e 13 de outubro na recolha dos bens referidos.

O que deve cada Agrupamento fazer?
1) Contactar o/a responsável da loja aderente da sua área.
2) Escolher os elementos necessários para os turnos combinados no fim de semana (2-3 escuteiros por turno).
3) Solicitar aos clientes da loja o seu contributo (haverá material informativo ao dispor).
4) Recolher as ofertas.
5) Elaborar a lista dos produtos reunidos.
6) Entregar os produtos reunidos ao responsável indicado no local, no final de cada dia.

Esta campanha é uma excelente oportunidade educativa e uma boa maneira de viver a 8ª maravilha do Método Escutista - o envolvimento na comunidade.

Texto de: João Teixeira. Fotografia de: Coração Delta - Associação de Solidariedade Social.
 
Bookmark and Share