INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Arranque de mais uma Conferência Europeia com um candidato português ao Comité Europeu.
Artigo publicado a 2019-08-23 /// 203 visualizações
 
Delegação portuguesa a caminho da Conferência Europeia
Delegação portuguesa a caminho da Conferência Europeia Começa já este fim de semana a 23ª Conferência Europeia do Escutismo (OMME) e 16ª Conferência Europeia de Escuteiros e Guias (WAGGGS), em Split, na Croácia.
De 24 a 28 de agosto, em Split, na Croácia decorre a 23ª Conferência Europeia do Escutismo (WOSM) e 16ª Conferência Europeia de Escuteiros e Guias (WAGGGS), em Split, na Croácia.

Estarão reunidos cerca de 400 representantes das Associações que integram a Organização Mundial do Movimento Escutista e ainda a Associação Mundial de Guias e Escuteiros.

Nestas conferências irão ser eleitos os membros dos próximos Comités Europeus, das respetivas organizações. Na conferência conjunta serão ainda tratados assuntos de interesse em comum, planos de trabalho conjuntos e ainda eventos elaborados e aprovados.

Joaquim Castro Freitas, atualmente o Chefe Nacional Adjunto do CNE, é um dos candidatos da Federação Escutista de Portugal ao Comité Europeu. Em declaração à Flor de Lis comentou as suas expetativas para esta conferência "A Conferência é um momento de muitas decisões que, direta ou indiretamente, afetam a vida dos nossos escuteiros. Parto com a convicção que esta conferência, na Croácia, seja um momento particularmente importante de afirmação do escutismo na europa enquanto o grande movimento de capacitação de jovens, educação para a Paz, para a sustentabilidade e para a participação."

As eleições decorrem no próximo dia 27 de agosto na parte da manhã. Para conheceres melhor o candidato Joaquim Castro Freitas clica aqui.

Fica atento aos nossos meios.

Texto de: Susana Micaela Santos. Imagem de: Organização da Conferência Europeia.
 
Bookmark and Share