INÍCIO /// INTERNACIONAL
 
 
 
 
 
João Armando recebeu o Lobo de Bronze na recepção da CEL
Artigo publicado a 2019-07-30 /// 1710 visualizações
 
João Armando Gonçalves recebe a mais alta distinção do Escutismo
O anterior Presidente do Comité Mundial do Movimento Escutista recebeu ontem o Lobo de Bronze, a mais alta distinção do movimento escutista e a única atribuída pelo Comité Mundial.
A entrega decorreu durante a receção da Comunidade do Escutismo Lusófono (CEL), no Jamboree Mundial.

Na receção foram ainda entregues as medalhas da CEL referentes ao serviço prestado aos países lusófonos. Entre os vários galardoados, estavam os portugueses Ivo Faria, Chefe Nacional do CNE, Ricardo Matos, Secretário Internacional do CNE, e Beatriz Candeias, que trabalha na Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME), na área da Diversidade e Inclusão.

Na mesma receção, foram ainda entregues três diplomas de mérito e sete medalhas de agradecimento, uma de I e seis de III classe, referentes a serviços prestados durante o Jamboree Mundial, no Japão, em 2015.

Este evento decorreu no dia a seguir aos festejos da Lusofonia, em pleno campo do Jamboree Mundial. Durante o dia, os cerca de 2600 jovens de vários países lusófonos estreitaram laços de amizade e, à tarde, encerraram os festejos do Dia da Lusofonia com um espetáculo de dança e música tradicional dos seus países.

Texto de: Rita Oliveira. Fotografia de: Bruno Ferreira.
 
Bookmark and Share