INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
45 mil escuteiros, de 150 países reunidos na abertura oficial do 24º Jamboree Mundial.
Artigo publicado a 2019-07-24 /// 541 visualizações
 
A incrível cerimónia de abertura do Jamboree Mundial
Decorreu ontem a cerimónia de abertura do 24º Jamboree Mundial. O evento contou com a presença dos 45 mil escuteiros em campo, alguns convidados e momentos muito especiais.
O arranque foi dirigido por Lebo M, que interpretou duas das mais conhecidas músicas do filme Rei Leão, "The circle of Life" e "He lives in You".

Depois, foi a vez do Presidente do Comité Mundial do Escutismo, Craig Turpie, dar as boas vindas aos participantes.

Houve ainda tempo para uma pequena viagem virtual e explicativa acerca da NOVUS, uma pulseira que permite a todos os participantes conectarem-se, participar em atividades, consultar mapas, calendários e horários e até tempo de espera para algumas atividades.

Mas a grande surpresa ainda estava por chegar. Desafiando todos os presentes a partir à aventura, os 45 mil escuteiros explodiram de entusiasmo ao ver Bear Grylls, Embaixador Chefe do Escutismo Mundial a descer em rappel do topo do palco.

Bear Grylls fez um discurso entusiasmado, agradeceu aos adultos o tempo e devoção que dão aos jovens e deixou um recado muito especial para os escuteiros: "vocês são uma força imparável de fazer o bem. E ainda agora começámos".

Toda a cerimónia foi dirigida por um representante de cada um dos países co-organizadores do 24° Jamboree Mundial (Estados Unidos da América, México e Canadá), que antes de terminar a cerimónia ainda apresentam uma mensagem dos 3 diretores co-organizadores, uma iniciativa de reciclagem, a #scoutsrecycle e um concerto muito especial, dirigido, precisamente, por uma banda de repercussão reciclada.

Mas outro momento alto da noite estava para chegar: um espetáculo de drones wee desenhou no céu o que parecia impossível e deixou toda a audiência surpreendida.

O Jamboree Mundial decorre até ao dia 2 de agosto, na Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos da América. No acampamento estão a participar 45 mil escuteiros, 784 dos quais são portugueses.

Texto de: Rita Oliveira. Fotografia de: © Jean-Pierre POUTEAU 2019 -WOSM.
 
Bookmark and Share