INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
O arranque no 24º Jamboree Mundial.
Artigo publicado a 2019-07-22 /// 305 visualizações
 
24º Jamboree Mundial, começa a aventura
Presidente da República envia mensagem aos perto de 800 escuteiros portugueses que participam neste Jamboree Mundial.
De 22 de julho a 2 de agosto perto de 800 escuteiros portugueses participam no 24º Jamboree Mundial, na Virgínia Ocidental, Estados Unidos da América.
Este jamboree conta com 45 mil escuteiros de todo o mundo a acampar num dos maiores centros escutistas mundiais - o Summit Bechtel Reserve, no Estado da Virgínia Ocidental.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa ofereceu a Bandeira Nacional à Delegação Portuguesa e deixou uma mensagem a todos os participantes portugueses realçando o papel do movimento escutista "Gostaria de agradecer ao movimento do escutismo tudo aquilo tem dado a Portugal e aos Portugueses. Um movimento que sempre conseguiu transmitir aos jovens valores de solidariedade, justiça, compreensão e entrega aos outros.".

Durante os 12 dias do jamboree, sob a temática da sustentabilidade, todos os escuteiros presentes vão ter a oportunidade de participar em oficinas relacionadas e explorar atividades como skate, BTT, arborismo, mergulho, trilhos pedestres, slide, entre outras atividades físicas. Ao mesmo tempo, o Jamboree Mundial vai contar com o tradicional espaço de Fé e Crenças, onde os jovens podem crescer em tolerância

Esta 24ª edição conta com algumas novidades e curiosidades, um dos pontos altos do acampamento é o Dia das Culturas, um dia dedicado à partilha e troca cultural entre os participantes de 150 países. Pela primeira vez, vai existir um restaurante português, onde, todos os dias, uma equipa de voluntários vai cozinhar práticos típicos do nosso país. Outra das inovações está na utilização de aplicações móveis, nomeadamente, uma aplicação que vai permitir aos participantes gerir as atividades e ver em tempo real os tempos de espera para cada ponto de interesse. Outra aplicação será disponibilizada para gestão das compras, que serão feitas em modelo de supermercado, mas onde será necessário proceder a uma escolha prévia dos ingredientes a adquirir.

Texto de: Susana Micaela Santos. Imagem de: OMME.
 
Bookmark and Share