INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Projetos decorrem em todo o país
Artigo publicado a 2019-05-28 /// 176 visualizações
 
Maratona de Voluntariado está de regresso
Estão abertas as participações nas 48 horas de Voluntariado, a maratona de voluntariado do CNE. A quinta edição das 48 horas de Voluntariado já mexe e este ano traz algumas novidades.
Este ano, a data de realização dos projetos foi alargada de um fim-de-semana para um mês. Assim, os projetos candidatos podem ser desenvolvidos entre 10 de maio e 10 de junho de 2019. A submissão deve ser realizada até 15 dias antes da sua realização.

Os projetos inscritos em 2019 devem ter como temática o envolvimento na comunidade e respeitar cinco fases: identificação das necessidades e seleção da mais oportuna; definição dos objetivos e planeamento do percurso; submissão do projeto; realização; avaliação e celebração.
Podem ser submetidos projetos de voluntariado previamente idealizados ou novas ideias.

As 48 horas de Voluntariado são uma iniciativa que nasceu no âmbito das comemorações do Ano Europeu do Voluntariado, sendo este ano a quinta vez que a iniciativa se realiza. Esta ação pretende sensibilizar os jovens para a importância da solidariedade, bem como mostrar os valores de serviço incutidos na missão do CNE.

Texto de: Secretaria Nacional Pedagógica. Fotografia de: Manuel Joaquim
 
Bookmark and Share