INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
O arranque do Encontro Nacional de Guias.
Artigo publicado a 2019-05-18 /// 438 visualizações
 
Lisboa acolhe este ano o Encontro Nacional de Guias
A edição deste ano do Encontro Nacional de Guias tem como tema "Escutismo e Comunidade".
A região de Lisboa acolhe este ano o Encontro Nacional de Guias, sob o tema "Escutismo e Comunidade". Os perto de 250 Guias das várias regiões escutistas foram questionados sobre se envolvem ou deixam-se envolver em comunidade.

Bem cedo o Terreiro do Paço foi recebendo os Guias, onde decorrem algumas dinâmicas por Secção. A Praça do Município foi o palco escolhido para a abertura desta atividade. O Chefe Nacional, Ivo Faria deu as boas vindas a todos relembrando que este é um encontro de líderes do CNE, os Guias.

A presidente da Junta de Freguesia da Misericórdia, Carla Madeira esteve presente e revelou ser uma honra poder receber esta atividade na sua freguesia, deixando o convite a todos para aproveitarem bem o que esta cidade tem para oferecer.

Os vários Guias divididos por Secção estiveram espalhados por diversos pontos da cidade, onde foram convidados a participar em diversas experiências sob a temática deste encontro, trabalhando o seu envolvimento e qual o impacto que o escutismo tem e pode ter na comunidades e na sociedade em geral.

No final da tarde os Guias reúnem-se na missa, na Igreja Paroquial Nossa Senhora Mercês e depois seguem para o Liceu Passos Manuel para o jantar comunitário. A noite será em Festa das Comunidades.

Este encontro é o culminar de uma dinâmica desenvolvida inicialmente nos agrupamentos e depois estendendo-se aos núcleos e regiões, onde foram escolhidos os representantes a este encontro nacional.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Matilde Gonçalves.
 
Bookmark and Share