INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
Apúlia Centro Escutista reconhecido como Centro Escutista de Excelência.
Artigo publicado a 2019-05-14 /// 242 visualizações
 
Bodas de Ouro do Apúlia Centro Escutista
Num espírito de partilha e alegria, nos passados dias 30 de abril e 1 de maio, decorreu a comemoração dos 50 anos de vida do Apúlia Centro Escutista.
Foi um grande momento para o Apúlia Centro Escutista (ACE) e para a Região de Braga que recebeu a distinção de Centro Escutista de Excelência.

O ACE, que é um centro privilegiado devido à sua localização, tem vindo ao longo do tempo a melhorar as suas instalações. Foram inaugurados e benzidos os novos balneários e a Casa de Staff, que irão proporcionar melhores condições de estadia aos seus campistas, nacionais e internacionais, que especialmente na época de verão procuram o ACE para acampar. Só em 2018 recebeu cerca de 300 escuteiros estrangeiros.

As comemorações do dia 1 foram animadas pelas atuações da Fanfarra do Agrupamento de Aguçadoura.

Durante a sessão protocolar podemos ouvir a vereadora da Educação e da Cultura da Câmara Municipal de Esposende, Angélica Cruz, que ressalvou a importância deste Centro para a Vila de Apúlia. Podemos ainda ouvir o Chefe Regional de Braga, Hugo Cunha que agradeceu ao Staff permanente e a todos aqueles que mesmo que de forma esporádica se juntam para melhorar as condições deste centro, falou, entre outras coisas, da importância deste centro para os jovens escuteiros, sendo que a proximidade com o mar o torna mais especial. Por fim ouvimos o Chefe Nacional, Ivo Faria que referiu a importância que este campo sempre teve no crescimento dos jovens, tanto a nível escutista como pessoal, e onde os nossos jovens podem ganhar uma grande consciência ambiental.

Esta comemoração terminou com uma bela atuação do Grupo Infantil dos Sargaceiros da Casa do Povo de Apúlia.

Texto de: Secretaria Regional para a Comunicação de Braga. Fotografia de: Junta Regional de Braga.
 
Bookmark and Share