INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Manuel e o João ganharam a medalha de prata nesta Olimpíada.
Artigo publicado a 2019-05-13 /// 1899 visualizações
 
Escuteiros ganham medalha de prata na Olimpíada da Ciência da União Europeia
Dois escuteiros participaram na Olimpíada da Ciência da União Europeia, que decorreu pela primeira vez em Portugal.
O Manuel Leite, do Agrupamento 1100, do Parque das Nações, região de Lisboa e o João Ferreira, do Agrupamento 136, Esgueira, da região de Aveiro fizeram parte das quatro equipas que representaram Portugal, na Olimpíada da Ciência da União Europeia ,que decorreu de 4 a 11 de maio, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Nova (FCT-UNL), em Almada.

Os alunos portugueses conseguiram ganhar duas medalhas de prata e duas de bronze. Desta competição fizeram parte 150 jovens alunos, incluindo 12 estudantes portugueses, 50 equipas, bem como 91 mentores e observadores, vindo de 25 países europeus diferentes.

A cerimónia final onde ficaram conhecidos os resultados decorreu no Teatro Joaquim Benite, em Almada, onde esteve presente o ministro da Educação que em declarações à Lusa que este foi "um grande evento" e um "momento único" para testar os alunos nas áreas do conhecimento da biologia, física e química.

A equipa de jovens alemães venceu esta Olimpíada, na qual duas equipas portuguesas conseguiram alcançar a medalha de prata e duas de bronze nesta experiência científica.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Gonçalo Pinto.
 
Bookmark and Share