INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
CNE com nova parceria.
Artigo publicado a 2019-03-20 /// 579 visualizações
 
Parceria entre CNE e ANP-WWF
O CNE estabeleceu uma parceria com a Associação da Natureza de Portugal - World Wide Fund For Nature (ANP-WWF). A " Hora do Planeta" é a primeira iniciativa conjunta.
O Corpo Nacional de Escutas (CNE) através da Secretaria Nacional do Ambiente e Sustentabilidade (SNAS) estabeleceu uma parceria com a Associação da Natureza de Portugal - World Wide Fund For Nature (ANP-WWF).

Esta parceria foi simbolicamente concretizada na sede da ANP-WWF em Lisboa e contou com a presença de José Rodrigues, Secretário Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade, do CNE e Angela Morgado, CEO da ANP-WWF.

Para Angela Morgado esta parceria com o CNE reveste-se de uma importância extrema justificando que "estão muitos jovens na vossa associação e também pais, e é nas gerações futuras que existe um maior compromisso com o ambiente".

José Rodrigues explicou que o envolvimento do CNE na iniciativa "Hora do Planeta" acabou por ser uma alavanca para a concretização desta parceria. Esta iniciativa aborda um tema muito significativo para todos nós que é a preservação do nosso planeta e se queremos ter um planeta com futuro temos de começar a tratar dele seriamente nos tempos atuais" afirmou José Rodrigues. Esta parceria traduz-se ainda numa oportunidade para o CNE desenvolver iniciativas e ações conjuntas de forma a termos melhores condições, trabalho mais direcionado, com aconselhamento. Por outro lado também irá permitir à ANP-WWF ter mais impacto, e maior capacidade de agregar pessoas nas suas ações.

Relembramos que a iniciativa "Hora do Planeta" decorre no próximo dia 30 de março, começa pelas 17h30 junto ao Jardim da Torre de Belém e acaba na Praça do Comércio pelas 20h30. As luzes apagam-se entre as 20h30 e as 21h30.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: António Laranjeira.
 
Bookmark and Share