INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
O dia prosseguiu com o CNR.
Artigo publicado a 2019-03-16 /// 278 visualizações
 
CNR reunido para apresentação e votação do Relatório e Contas 2018
Da parte tarde de hoje arrancou o Conselho Nacional de Representantes que continua amanhã os seus trabalhos.
No início da tarde de hoje arrancou Conselho Nacional de Representantes no sentido de discutir e votar o Relatório e Contas de 2018, excepcionalmente referente ao período de janeiro a setembro de 2018, bem como discutir e votar várias propostas de alteração ao Regulamento Geral do CNE, ao Regulamento de Uniformes e Bandeiras do CNE, ao Programa Educativo e uma proposta para implementação da política de Recursos Humanos do Corpo Nacional de Escutas.

No período antes da ordem do dia usaram da palavra vários conselheiros que levantaram diversas questões; o dirigente Pedro Duarte Silva, que deu conhecimento ao Conselho do trabalho desenvolvido pela CICE, o Clã 110 do Agrupamento da Ramada, região de Lisboa que, sucintamente, explanou ao Conselho o que consistiu o Projeto Serviço "Árvores de Esperança"; Raquel Kritinas, da Secretária Nacional Pedagógica falou acerca do Sistema de Progresso; e os restantes elementos da Junta Central relataram de um modo geral o trabalho desenvolvido durante este período.

A encerrar o período antes da ordem do dia, pelo trabalho desenvolvido em várias áreas, foram atribuídas várias condecorações a Dirigentes do CNE

Entrados no período da ordem do dia, os diversos secretários nacionais detalharam toda a atividade que as diversas secretarias levaram a cabo.

Vários conselheiros usaram da palavra para colocar várias questões que foram esclarecidas pelos titulares das várias Secretarias.

Dado o adiantado da hora não foi possível hoje votar o Relatório e Contas bem como discutir e votar as restantes propostas.

O dia encerrou, como habitualmente, com a Eucaristia celebrada pelo Assistente Nacional, Padre Luís Marinho.

O CNR continuará amanhã estando o seu início agendado para as 9 da manhã.

Texto e fotografia de: Manuel Joaquim.
 
Bookmark and Share