INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Joana Bacelar presente no Conselho Nacional de Educação.
Artigo publicado a 2019-03-11 /// 735 visualizações
 
Escuteira do CNE no Conselho Nacional de Educação
Joana Bacelar foi eleita como representante do Conselho Nacional de Juventude no Conselho Nacional de Educação.
O Corpo Nacional de Escutas (CNE) apresentou Joana Bacelar como sua candidata a representante do Conselho Nacional de Juventude (CNJ) no Conselho Nacional de Educação, tendo sido eleita no passado dia 9 de março.

O CNE reconheceu que Joana Bacelar reunia o conhecimento, a experiência, as competências e a capacidade de advogar pelos interesses do CNJ no Conselho Nacional da Educação.

As propostas apresentadas por Joana Bacelar foram de encontro às necessidades identificadas pelo CNJ, acrescentando ainda algumas reflexões de forma a serem discutidas e implementadas reformas educativas de acordo com as mesmas. Joana assumiu o compromisso e propôs-se a desenvolver a confiança necessária no enorme potencial de cada jovem, sendo fundamental e apenas possível o seu desenvolvimento através da Educação.

Relembramos que o CNE é membro fundador do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), criado em 1985. O CNJ é a Plataforma representativa das organizações de juventude de âmbito nacional, abrangendo as mais diversas expressões do associativismo juvenil (culturais, ambientais, escutistas, partidárias, estudantis, sindicalistas e confessionais).

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Alexandra Cordeiro.
 
Bookmark and Share