INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Momentos de trocas, algumas vendas, muitas visitas de escuteiros e inúmeras conversas sobre Escutismo.
Artigo publicado a 2019-02-18 /// 303 visualizações
 
Encontro de Colecionadores de Objetos Escotistas
CNE marcou presença neste encontro e participou no debate sobre "Escutismo e Comunidade".
Decorreu no fim de semana de 15 a 17 fevereiro, no Fórum Municipal Romeu Correia, na cidade de Almada, um novo Encontro de Colecionadores de Objetos Escotistas.

Foram momentos para trocas, algumas vendas, muitas visitas de escuteiros, inúmeras conversas sobre Escutismo e coleções de objetos escutistas. Mas também um importante convívio entre escuteiros das diferentes associações escutistas e de antigos escuteiros presentes incluindo representações de escuteiros espanhóis e ingleses.

No final da tarde de sábado decorreu, na Academia Almadense, um debate sobre "Escutismo e Comunidade" com a participação de José Rodrigues, Secretário Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade, em representação do CNE, do Escoteiro-Chefe Nacional da AEP e dos Presidentes da Fraternidade de Nuno Álvares e da Fraternal Escotista de Portugal com a moderação do dirigente, Henrique Matos.

As apresentações focaram a importância da comunidade para o Escutismo, lugar onde estamos e para quem muitas das nossas atividades se dirigem, bem como da sua importância para o processo educativo das crianças e jovens, e mesmo dos adultos.

Texto e fotografia de: Comunicação da Secretaria Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade.
 
Bookmark and Share