INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
31 Observadores, representando 24 Cenáculos de Núcleo ou Regionais.
Artigo publicado a 2019-02-04 /// 359 visualizações
 
Observa 2019
Observar. Escutar ativamente. Acompanhar. Questionar sem influenciar. Dar apoio. Ser ponte. Garantir resultados. Estas foram as palavras de ordem do Encontro Nacional de Observadores de Cenáculo.
Decorreu no passado sábado, dia 2 de fevereiro, em Fátima e contou com a presença de 31 Observadores, representando 24 Cenáculos de Núcleo ou Regionais.

A partilha de vivências, aprendizagens e dificuldades entre os mais e os menos experientes no papel de Observador de Cenáculo marcou a base deste encontro.

Durante este dia, foi discutido o perfil do Observador de Cenáculo e as suas funções junto da Equipa Projeto e junto das Equipas Pedagógicas, tendo-se destacado a necessidade de continuidade e transição entre Observadores dos vários ciclos de Cenáculo. Procurou-se ainda criar um conjunto de linhas orientadoras que sirvam de apoio aos dirigentes que no futuro assumirão esta função.

Os presentes saíram deste encontro com mais conhecimentos sobre o papel de Observador e com uma maior confiança para o seu pleno desempenho nos Encontros de Cenáculo que se avizinham, mostrando-se assim pertinente que, no futuro, este encontro se venha a realizar anualmente.

Texto e fotografia de: Ana Mano.
 
Bookmark and Share