INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
O Pe Hugo Martins, Assistente Regional Adjunto da região da Guarda com escuteiros da sua região presentes nas JMJ.
Artigo publicado a 2019-01-22 /// 629 visualizações
 
Escuteiros presentes nas Jornadas Mundiais da Juventude
As Jornadas Mundiais da Juventude começaram hoje e até ao próximo dia 27 de janeiro, reúnem na cidade do Panamá perto de 200 mil jovens oriundos de 155 países, dos cinco continentes.
A 34ª edição das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) arrancaram hoje com a Missa de inauguração.

No Panamá estão perto de 200 mil jovens, vindos de 155 países, dos cinco continentes. Portugal marca presença com 300 participantes de 12 dioceses e quatro movimentos, acompanhados por seis bispos. Participam ainda cerca de 30 portugueses como voluntários nas JMJ.

Destes 300 portugueses fazem parte alguns escuteiros que durante a próxima semana irão participar nestas jornadas. Do programa faz parte uma Feira da Juventude e Vocacional, que complementa as várias atividades da noite, entre elas o acolhimento ao Papa, a 24 de janeiro, e a tradicional vigília de oração, dois dias depois, no campo São João Paulo II.

Foi anunciado pelo site Religionline que as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) de 2022, vão realizar-se em Portugal, adiantando que a região de Lisboa acolherá os atos principais, nomeadamente o fim-de-semana de celebração.
Este anúncio será agora oficialmente feito nas Jornadas Mundiais da Juventude do Panamá, onde está presente o cardeal-patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, e outros bispos portugueses, que receberão a passagem de testemunho do Papa e do bispo da Cidade do Panamá.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Hugo Martins.
 
Bookmark and Share