INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Em breve vamos conhecer as 50 equipas que estarão no Tecoree nacional.
Artigo publicado a 2019-01-13 /// 1329 visualizações
 
Tecoree 2019, as provas regionais
20 regiões, perto de 500 equipas, mais de 3000 pioneiros e marinheiros em prova na edição deste ano nos regionais do Tecoree.
Decorreram hoje as provas regionais do Tecoree 2019. Na edição deste ano os pioneiros e marinheiros foram convidados a fazer diversas provas, entre elas jogos com construções, morse, homógrafo, socorrismo, jogos com nós, estratégia com nós e construção de abrigos.

Uma das provas que são novidade este ano é a utilização do método froissartage para a construção – que consiste na utilização de encaixes na madeira em vez de corda ou sisal.

Estiveram presentes 20 regiões e mais de 3000 participantes. Foram inscritas 500 equipas e realizadas dez provas de técnica escutista em cada região.

A chefe da equipa nacional de pioneiros e marinheiros, Eunice Gonçalves, considera que a edição regional do Tecoree deste ano correu bem e acrescenta o número de participantes aumentou, mas a equipa pretende que para o ano ainda existam mais escuteiros a pôr-se à prova.

Todos os elementos pertencentes à III secção podem participar na atividade que é um método de os escuteiros ganharem competências e espírito de equipa.

As provas regionais têm como objetivo definir as 50 equipas que passarão à fase nacional da atividade que acontece em Idanha-a-Nova de 11 a 14 de abril.

Texto de: Inês Baptista. Fotografia de: António Laranjeira.
 
Bookmark and Share