INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
A partilha da Luz.
Artigo publicado a 2018-12-17 /// 266 visualizações
 
Luz da Paz de Belém partilhada na Guarda
A Luz da Paz de Belém, recolhida na Áustria, no sábado, foi ontem partilhada na Guarda. Estiveram presentes na cerimónia mais de mil pessoas, entre escuteiros, entidades e comunidade.
A Leonor, a escuteira que foi à Áustria buscar a Luz, entrou na Sé da Guarda, seguida da delegação que viajou de carro até Linz, na Áustria, para trazer a luz até Portugal.

Durante a Eucaristia, presidida pelo Assistente Nacional, o Padre Luís Marinho, a Luz foi distribuída pelos representantes de várias regiões escutistas do país e pela Caritas e partilhada entre todos os presentes.

A cerimónia contou com a presença de Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, associação que se alia ao CNE nesta missão desde 2017, e ainda representantes da Câmara da Guarda,

Durante o dia de ontem, decorreram ainda vários jogos e dinâmicas que pretendiam explorar um pouco mais a dinâmica por trás da Luz da Paz de Belém e, ao mesmo tempo, dar conhecer sítios e associações da cidade da Guarda e fazer o jogo escutista com escuteiros de todo o país.

A Luz da Paz de Belém vai agora ser partilhada por todo o país, em cerimónias regionais e locais organizadas pelas Dioceses e Paróquias, Juntas Regionais e Agrupamentos.

Texto de: Rita Oliveira. Fotografia de: Gonçalo Pinto.
 
Bookmark and Share