INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
No próximo domingo a Luz será partilhada na Guarda.
Artigo publicado a 2018-12-13 /// 414 visualizações
 
Delegação portuguesa a caminho da Áustria
A delegação portuguesa já partiu com destino a Linz, Áustria para participar na cerimónia mundial de Partilha da Luz da Paz de Belém.
Este ano a cerimónia nacional da Luz da Paz de Belém, sob o tema "a Luz que Marca em cada Partilha!" decorre na Sé da Guarda, no próximo domingo, pelas 16h.

A delegação portuguesa já partiu com destino a Linz, Áustria onde irão participar na Celebração Ecuménica que terá lugar na Catedral de Linz, aqui a Luz da Paz de Belém será partilhada para todo o mundo.

Durante o dia 16 de dezembro, a região da Guarda irá acolher a cerimónia nacional. A organização em conjunto com a região anfitriã da cerimónia deste ano, organizaram um conjunto de atividades onde os participantes irão desenvolver jogos de cidade, ateliers organizados por associações e movimentos locais.

A Eucaristia da partilha da Luz será presidida pelo Assistente Nacional do CNE, Pe. Luís Marinho, na Sé da Guarda. No final da cerimónia a Luz será partilhada de forma a chegar a todas as regiões, agrupamentos e comunidades.

A cerimónia nacional será transmitida em direto nas nossas redes sociais.

Texto de: Susana Micaela Santos. Imagem de: CNE.
 
Bookmark and Share