INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
O Projeto UP é da responsabilidade do Observatório Regional da IV secção.
Artigo publicado a 2018-12-12 /// 294 visualizações
 
Escuteiros em serviço à Comunidade
Mais uma edição do UP! Com muitas ações de serviço em prol da comunidade.
Decorreu no passado dia 24 de novembro, mais uma edição da atividade UP!, dinamizada pelo Observatório Regional da IV. 46 caminheiros, pertencentes aos concelhos de Alcobaça, Alcanena, Batalha, Leiria, Marinha Grande e Ourém e quatro dirigentes, de 11 agrupamentos da região de Leiria-Fátima, empreenderam um dia de serviço em prol da comunidade.

Durante a ação, os escuteiros estiveram divididos em várias equipas inter-agrupamentos, participando em diversos trabalhos de voluntariado. Auxiliaram na melhoria do espaço das instituições Nascentes de Luz (na Maceira) e Refood (em Leiria), colaboraram com a Associação Protetora de Animais da Marinha Grande (APAMG), a Conferência São Vicente Paulo dos Marrazes, o Lar Amitei, o Lar Emanuel e confecionaram e distribuíram bolachas pela população idosa da Bajouca.

O UP! realiza-se duas vezes por ano, sendo da responsabilidade do Observatório Regional da IV, projeto cuja finalidade é "servir de plataforma de comunicação e ação entre os caminheiros e as necessidades de serviço da região de Leiria-Fátima".

Texto e fotografia de: Adriana Tavares.
 
Bookmark and Share