INÍCIO /// REGIÕES
 
 
 
 
 
Os Agrupamentos de Évora, bem como o Executivo Regional, ficaram capacitados com um operacional DAE, no mínimo.
Artigo publicado a 2018-12-11 /// 361 visualizações
 
Formação Suporte Básico de Vida na região de Évora
A Região de Évora, desde maio deste ano, desencadeou várias ações para que a Formação Suporte Básico de Vida fosse uma realidade.
O Departamento Regional para a Proteção Civil, da Junta Regional de Évora promoveu, no fim de semana 17 e 18 de novembro a realização de uma formação de Primeiros Socorros + Suporte Básico de Vida com DAE (Desfibrilhador Automático Externo), com Certificação Nacional pelo INEM e Internacional pela American Hearth Association (quer em primeiros socorros quer em DAE).

Esta formação foi de vital importância, uma vez que a Segurança dos nossos jovens está no topo das prioridades. Por um lado a extensa área geográfica do distrito de Évora, que torna muitas vezes a assistência médica demorada, as inúmeras atividades realizadas, e serem muitas vezes os Dirigentes os primeiros a estarem no centro de uma situação que pode salvar uma ou várias vidas, a Junta Regional de Évora não só reconheceu importância nesta formação como aprovou a iniciativa.

Tal iniciativa teve como objetivo dotar os nossos recursos adultos dos conhecimentos necessários para deste modo salvar vidas, bem como certificar, pelo menos, um dirigente por Agrupamento.

Esta formação foi inédita na região, uma vez que todos os Agrupamentos de Évora, bem como o Executivo Regional, ficaram capacitados com um operacional DAE, no mínimo.

Texto de: João Mexia. Fotografia de: Junta Regional de Évora.
 
Bookmark and Share