INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Multiplicadores Eurodesk Portugal.
Artigo publicado a 2018-12-10 /// 130 visualizações
 
CNE integra Rede de Multiplicadores Eurodesk
Nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, o Corpo Nacional de Escutas participou no Encontro de Multiplicadores Eurodesk Portugal, em Lisboa.
O encontro tinha como objetivos principais dar as boas vindas aos novos membros da Rede de Multiplicadores, como o CNE, é preparar as ações e atividades para 2019.

Um dos pontos altos do encontro foi a participação dos cerca de 50 multiplicadores nas celebrações do Dia Internacional do Voluntário, em Moscavide. A iniciativa contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, e do Director da Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação, Luís Alves, que fizeram um balanço bastante positivo da participação dos jovens portugueses nas iniciativas de voluntariado europeu.

No evento estiveram ainda presentes cinco voluntários, sendo entre os quais os cantores e compositores Filipe Pinto e Rita Redshoes e a atriz Mariana Monteiro, que partilharam a sua experiências, deixando no ar a pergunta \"de que estão à espera?\" (para fazer voluntariado).

A encontro dos multiplicadores, oriundos de associações de todo o território continental e ilhas, serviu ainda para dar o pontapé de arranque na preparação da Semana Europeia da Juventude 2019, um dos eventos de divulgação de oportunidades europeias mais amplamente reconhecidos e de maior impacto.

A Rede de Multiplicadores Eurodesk é responsável pela partilha e disseminação de informação relativa às iniciativas e oportunidades europeias para a juventude, como o Serviço de Voluntariado Europeu, intercâmbios e outros projetos.

Desta forma, o CNE torna-se num ponto oficial de informação aos jovens sobre a Europa e o que ela significa para os jovens e que oportunidades lhes pode trazer.

Texto de: Rita Oliveira. Fotografia de: Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação.
 
Bookmark and Share