INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Capela nomeada para o mais importante prémio da arquitetura europeia.
Artigo publicado a 2018-11-21 /// 112 visualizações
 
Capela de Nossa Senhora de Fátima nomeada para prémio europeu
O atelier Plano Humano Arquitectos está nomeado Prémio Europeu de Arquitectura Contemporânea – Mies van der Rohe Award 2019, com o projeto da Capela de Nossa Senhora de Fátima, em Idanha-a-Nova.
O Prémio Mies van der Rohe é o mais importante da arquitetura europeia. É promovido pela União Europeia e pela Fundação Mies van der Rohe, entidade com sede em Barcelona.

Este prémio pretende reconhecer a excelência da arquitetura produzida na Europa em termos sociais, culturais, técnicos, estéticos e construtivos, contemplando diversas tipologias e enquadramento territorial.

Assim, a Capela de Nossa Senhora de Fátima, do Campo Nacional de Atividades Escutistas, em Idanha-a-Nova vai integrar um conjunto de nomeados, onde serão selecionadas 40 obras, estas serão divulgadas em janeiro de 2019. Estas obras serão obrigatoriamente visitadas pelo júri, e este irá eleger as cinco finalistas, que apresentarão os seus trabalhos. O grande vencedor será revelado numa cerimónia em Barcelona, em maio do próximo ano.

Relembramos que a Capela é da autoria do atelier Plano Humano Arquitetos, Helena Vieira e Pedro Ferreira antigos escuteiros. Foi inaugurada no último Acampamento Nacional, em 2017 com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: João Morgado.
 
Bookmark and Share