INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Congresso lança espaço para debate e partilha de ideias.
Artigo publicado a 2018-11-18 /// 130 visualizações
 
Congresso Regional e Gala do Porto 2018
Caminhos do Futuro/Sementes que Marcam debatidos em congresso.
Volvidos mais de dois anos sobre a realização do Congresso dos 90 anos, a região do Porto volta a reunir-se em Congresso, no Auditório da Junta de Freguesia de Espinho.

Por "Caminhos de Futuro" lançamos à terra, no mundo que nos rodeia e que abraçamos, "Sementes que Marcam", sementes para o futuro, grãos capazes de brotar, na sua singularidade fortalecida pela união, e de deixar marcas positivas e diferenciaras na sociedade.

O Congresso volta a ser espaço de debate e partilha de ideias e opiniões, por Dirigentes e Caminheiros, orientado para a reflexão sobre a acção local e a capacidade de intervenção global e com o propósito de contribuir para a construção de um mundo mais sustentável ambiental e socialmente.

Os oradores foram desafiados a apresentar uma comunicação, com a duração de 10 minutos, num dos blocos temáticos subordinados aos seguintes temas: Caminhos da Aventura; Caminhos da Fé e Caminhos da Sustentabilidade.

No mesmo dia, à noite, a partir das 21h00, no mesmo local, teve lugar a Gala da Região do Porto, que assinalou e distinguiu, em jeito festivo, de acordo com critérios estabelecidos, aqueles que, mais se destacaram no trabalho desenvolvido durante o ano escutista 2017/2018, a diferentes níveis, e as entidades e agentes externos que colaboraram com a região do Porto.

Texto e fotografia de: Manuel Joaquim.
 
Bookmark and Share