INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Cerca de 150 dirigentes presentes no Scout Summit.
Artigo publicado a 2018-11-17 /// 252 visualizações
 
1ª edição do ScoutSummit
O Centro Nacional de Formação Ambiental de São Jacinto acolheu hoje uma atividade pioneira.
A edição pioneira desta atividade, neste formato, junta cerca de 150 dirigentes do "Topo" da hierarquia dos Agrupamentos da região de Aveiro, à volta de temas da sociedade atual, sendo o seu objetivo, despertar para as realidades que neste momento influenciam o Escutismo.

Acampar com Smartphones, Internet Segura e O Impacto do Escutismo no Mercado de Trabalho, foram alguns dos temas em debate.

O ScoutSummit, da responsabilidade da Junta Regional de Aveiro, substitui o antigo modelo do Encontro de Chefes de Agrupamento e Unidade desta região, inovando o mesmo para o contexto da sociedade atual, pretendendo assim elucidar para a oitava maravilha do método: o envolvimento com a comunidade.

Os cumes Everest, K2, Kangchenjunga e Manaslu deram nome aos quatro painéis de oradores, composto por escuteiros e não-escuteiros de diversas áreas de formação.

Esta atividade decorreu em simultâneo com o Encontro Regional de Guias, onde cerca de 480 guias receberam formação inerente às suas funções e prepararam o Acareg 2019, sob o tema: "Segue os teus sonhos".

O balanço da organização é positivo, dada a adesão e o interesse demonstrado pelos dirigentes nos temas em debate, estando em aberto futuras edições abertas a dirigentes de outras regiões.

Texto de: João Dinis. Fotografia de: Gonçalo Matias.
 
Bookmark and Share