INÍCIO /// ACTUALIDADE
 
 
 
 
 
Discussão e votação de propostas.
Artigo publicado a 2018-11-12 /// 359 visualizações
 
Conselho Nacional Plenário, o fecho dos trabalhos
Discussão e aprovação dos restantes artigos da revisão dos Estatutos do CNE no segundo dia de Conselho Nacional.
Os conselheiros depois de um Magusto oferecido pela Junta Central, as habituais peregrinações noturnas ao Santuário de Fátima e à Capelinha das Aparições e uma boa noite de descanso, estão preparados para reiniciar a discussão e aprovação dos restantes artigos da revisão dos Estatutos do CNE.

Depois de pedir força e conselho ao Pai para levar a bom porto a missão a que nos propusemos, o Presidente da Mesa dos Conselho Nacionais, Chefe Manuel Augusto, deu início ao trabalhos e de imediato foi iniciada a discussão dos restantes artigos.

Ao longo do dia os conselheiros, aprovaram e rejeitaram vários artigos, tendo os trabalhos decorrido de forma cordial. Como alguém referiu “ o CNE está mais mais rico, mais capaz e mais preparado.”

As alterações agora aprovadas serão objeto de uma unificação de texto que posteriormente será enviado aos proponentes e ao Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, e ainda a ser sujeito a aprovação pela autoridade eclesiástica (Conferência Episcopal), Organização Mundial do Movimento Escutismo (OMME) e por fim, enviado para registo notarial e publicação em Diário da Republica.

Texto e fotografia de: Manuel Joaquim.
 
Bookmark and Share