INÍCIO /// NACIONAL
 
 
 
 
 
Troca de experiências entre responsáveis e diretores.
Artigo publicado a 2018-10-27 /// 187 visualizações
 
Diretores dos Centros Escutistas reunidos em São Jacinto
O Centro Nacional de Formação Ambiental de São Jacinto, em Aveiro acolhe durante dois dias responsáveis e diretores dos Centros e Campos Escutistas.
A Secretaria Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade, através do seu Departamento Nacional de Centros Escutistas está a promover durante este fim de semana o Encontro Nacional de Diretores de Centro e Campos Escutistas do CNE (CCEs).

Estão presentes perto de 50 participantes, de 12 regiões escutistas e a representar 22 diferentes centros e campos escutistas. Este encontro além da partilha de experiências, tem como objetivo identificar os desafios e dificuldades dos CCEs, procurando soluções em prol de uma rede de Centros e Campos mais ativos.

Este encontro conta com a presença de diversos oradores, como o Felipe Marqueis, Diretor do Centro Escutista Internacional de Kandersteg (KISC), e João Armando Gonçalves proporcionando a discussão e o debate sobre as várias áreas de interesse.

O Chefe Nacional do CNE, Ivo Faria marcou presença na abertura onde afirmou que "Este encontro já não é apenas nacional mas sim lusófono, devido à sua dimensão e à integração de palestrantes estrangeiros". Relembrou ainda a importância de dinamizar e divulgar as ofertas pedagógicas de cada centro, de forma a cativar mais escuteiros.

Atualmente o CNE conta com 44 Centros e Campos Escutistas, dos quais 11 são Campos de Excelência dado as suas infraestruturas e programas pedagógicos que desenvolvem.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Sérgio Mouta.
 
Bookmark and Share