INÍCIO /// NACIONAL
 
 
 
 
 
Dravim com 100 anos do Caminheirismo e do 15º aniversário do Drave Scout Centre.
Artigo publicado a 2018-10-22 /// 926 visualizações
 
DRAVIM - Rover 100 e Drave 15
No passado fim de semana, 13 e 14 de outubro, a aldeia da Drave acolheu caminheiros vindos um pouco de todo o país para participarem em mais uma edição do Dravim.
O Dravim é uma atividade de encontro, partilha e convívio que acontece todos os anos para celebrar o aniversário do Drave Scout Centre, marcando o início do ano escutista e que, este ano, contou com uma edição especial! Esta edição do Dravim foi dedicada à celebração dos 100 anos do Caminheirismo e do 15º aniversário do Drave Scout Centre.

Durante a manhã de sábado decorreram vários jogos, sobre o tema "A Caminho do Triunfo", que convidaram os participantes a enfrentarem os seus escolhos desenvolvendo os seus antídotos e, assim, poderem ganhar Drolares, dinheiro com que se podiam inscrever nas diversas oficinas que decorreram durante a tarde.

No final do dia, realizou-se a noite de gala para celebrar os 15 anos do Drave Scout Centre e os 100 anos do Caminheirismo, e os participantes vestiram-se a rigor! Foi uma noite de convívio, partilha e festa, que nem a chuva conseguiu estragar.

A atividade terminou no domingo de manhã com a abertura do bolo de aniversário do Caminheirismo e do Drave Scout Centre, e com a certeza de que os caminheiros que participaram neste Dravim saíram da Drave mais ricos em aprendizagens e em histórias para contar.

Texto de: Raquel Peixoto. Fotografia de: Paulo Natividade.
 
Bookmark and Share